23 outubro 2011

Apresentando #1 — O Pássaro de Samanta Holtz

Postado por Renato Nascimento às 13:31

      Hoje, pra substituir o "Finalmente, o Carteiro!", vou fazer esse post especial sobre o livro da Sam, que é simplesmente incrível.
Conheci ela no twitter, quando ela me seguiu de volta. Começamos a conversar e os santos se deram bem, até que ela me ofereceu os dois primeiros capítulos do livro dela, que lança em Janeiro de 2012. Óbvio que eu aceitei, e ela me mandou. São catorze páginas incríveis! Vamos falar primeiro da autora. Pretendo conseguir uma entrevista com ela, mas acho meio difícil por enquanto.

Samanta Holtz


      Nascida no Dia Mundial do Livro, a publicitária e escritora Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era sua vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, no interior de São Paulo. Aos quatorze, começou a escrever seu primeiro romance, “Renascer de um Outono”, seguido por “Corpo & Alma” e, finalmente, “O Pássaro”. Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.
Encontre-a no SkoobTwitter e Facebook
                                                                Adicione o livro no Skoob



A Sinopse do Livro, lembrando que a capa ainda não foi divulgada, e esta é uma capa provisória! 


O Pássaro 
      Caroline Mondevieu é filha de um poderoso Barão e tem tudo o que uma dama da época poderia querer: status, riqueza e um ótimo partido para se casar. Seus sonhos, no entanto, vão muito além de vestidos caros ou um bom marido; ela quer ser dona do próprio destino. Sua vida muda completamente quando encontra Bernardo, um charmoso domador de cavalos que parece ter o dom de irritá-la. Eles não conseguem se entender até quando percebem que, para alcançar o sonho em comum da liberdade, terão que passar por cima das suas diferenças e se unirem num arriscado plano que promete transformar suas vidas para sempre. Grandes emoções os aguardam em sua jornada; perseguição, mistérios, ciganos e o despertar de um sentimento que insistia em se manter escondido. Mas o que parecia tão simples envolvia muito mais magia e coincidências que eles poderiam imaginar, além da descoberta de segredos, até então, muito bem guardados. Uma história romântica e surpreendente que irá prender sua atenção desde a primeira página. Você está preparado?

       Primeiro, antes de tudo, eu adorei a escrita da Samanta. Mesmo sendo um livro de época, ela escreve em uma linguagem super simples, o que torna o livro gostoso de escrever. Caroline é o tipo de garota que não aceita os costumes da época, que fica horrorizada com a situação dos empregados do pai, que trabalham o tempo todo e vivem em condições precárias. Porém, a época não aceita nem mesmo que uma mulher fale mais alto.
       O livro começa com Caroline na infância, quando descobre a verdadeira realidade dos empregados. Porém, ela é uma criança e não entende porque o pai não trabalha e tem tanto dinheiro, e os que trabalham pra ele vivem na miséria.
       Aí chega uma parte que os escritores normalmente escorregam! Eles querem deixar as crianças inteligentes, mas esquecem que são apenas crianças. A Sam se lembrou disso, e mesmo com ela pensando na situação, acaba esquecendo-a para apostar uma corrida com um amigo. Isso significa que a Samanta conseguiu manter a inocência da criança. Fico muito feliz com isso, e a parabenizo!
       As catorze páginas que li (vou comprar o livro assim que lançar), me deixaram totalmente curiosos pra continuar lendo! Preciso ler logo, vou ficar super curioso.
       Agradeço muito por ter me dado a oportunidade de ler, e recomendo á vocês que comprem o livro assim que lançar!

3 comentários:

Samanta Holtz on 23 de outubro de 2011 às 23:03 disse...

Boa noite, Rê!!! :)

Muito obrigada pelo post tão carinhoso e cheio de palavras lindas!!! Fico imensamente feliz que tenha gostado tanto do começo da minha história, e espero que o livro corresponda a toooodas as suas expectativas ^^

Realmente, gosto de escrever de forma que as palavras transmitam a emoção dos personagens e o ritmo dos acontecimentos... tem livros que acabam parecendo um dicionário, de tanta palavra difícil que a gente encontra! Eu opto por uma leitura que flua e emocione! Ainda bem que funciona rs rs


Mais uma vez, muito obrigada MESMO!!

Um abração!!!!
Samanta Holtz

Raphaela on 24 de outubro de 2011 às 15:14 disse...

Eu tive o prazer de ser a PRIMEIRISSIMA a ler essas 14 páginas e eu AMEI tbm!

A Sa é uma fofa, desejo todo o sucesso do mundo pra ela e o livro parece ser realmente maravilhoso! Esperando janeiro ansiosa!

Beijokas! :*

Raphaela
Equalize da Leitura
@EqualizeLeitura

Renan Merces on 1 de novembro de 2011 às 20:39 disse...

Quero muito entrevistar a Samanta como conhecê-la também. adorei o post e parabéns pelo blog.

Seguindo.

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento