13 outubro 2011

[Resenha] Arthur e os Minimoys - Luc Besson

Postado por Renato Nascimento às 14:30
Título: Arthur e os Minimoys
Autor(a): Luc Besson
Editora: Martins Fontes
Número de Páginas: 255
Onde Comprar: Livraria Cultura (R$49,80)
Sinopse: Arthur é um garotinho de 10 anos às voltas com os problemas do mundo dos adultos. Seu avô está misteriosamente desaparecido, seus pais estão sem trabalho, e sua avó está prestes a perder a casa para um empresário maldoso. Mas nem tudo está perdido. Arthur sabe de um segredo que pode salvar a casa de sua avó - um tesouro escondido em algum lugar do jardim. Como encontrá-lo? Com muita aventura e fantasia, começa a história que leva nosso pequeno herói para um mundo mágico onde vivem pequeninos e encantadores seres - a Terra dos Minimoys.
Avaliação Final: 7/10




 Resenha  

Quando assisti o filme, achei incrível. Então, quando fui na biblioteca da minha escola e vi este livro, peguei imediatamente. Antes de começar a dar minha opinião, devo dizer que estou acostumado á livros que tenham um final, e se você não gostam de livros que o final está no próximo livro da série, não leia essa resenha e nem compre o livro. 

A narração é beeem simples e com muito humor, e o autor escreve de uma maneira que eu nunca tinha visto. Como podem ver na sipnose, Arthur é uma criança que tem que enfrentar problemas adultos. Mas, como sabemos, o coração das crianças são puros, e sempre acabam achando soluções que parecem impossível aos olhos adultos. A solução que Arthur encontra é achar um tesouro enterrado no quintal da casa da vovó, mas que ninguém sabe onde está. O livro não é parado e se desenvolve bem e com muita criatividade. A grande decepção do livro é que ele não têm um final. Não posso falar muito se não vira spoiler, mas te aviso que, quando for comprá-lo, compre todos os livros juntos. 

Porém, o fato de não ter um final não te deixa sem vontade de ler o próximo. Totalmente ao contrário. A decepção é encoberta pela vontade de ler o próximo, e nisto parabenizo Luc Besson. Recomendo o livro, desde que você tenha os outros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento