26 janeiro 2012

As Crônicas da Terra do Lago — O Primeiro-Ministro » Iracy Araujo

Postado por Renato Nascimento às 15:32
» Título: As Crônicas da Terra do Lago — O Primeiro-Ministro
» Autor(a): Iracy Araujo (cortesia)
» Editora: Novo Século - Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira
» Número de Páginas: 144
» ISBN: 9788576795063
Avaliação Final
4/5 - Muito Bom!

QUÍRON, o primeiro-ministro, mantém o reino da Terra do Lago em equilíbrio e prosperidade. Rei Darel está feliz com o nascimento da princesa Diana, sua única ­filha e herdeira. As sombras do exército de Magnus, o impiedoso, avançam sorrateiramente sobre a cidade conquistada pelas mãos do sanguinário invasor. Na calada da noite, Quíron consegue fugir do castelo com sua fi­lha Selene e a pequena Diana, salvando a princesa da morte certa. Conseguirá o fi­el ministro mantê-la a salvo da tirania de Magnus? 

   Certo. Não sei como começar essa resenha, se é pelos pontos positivos ou pelos pontos negativos... Vou começar pela parte mais difícil. 
   Quem é blogueiro sabe como é chato falar os pontos negativos de um livro que você recebeu de um autor parceiro. Particularmente, eu fico mega chateado, mas não posso esconder minha opinião. Faltou um pouco de mistério no livro! Assim, o livro ficou meio previsível, sabe? E também não teve nada do tipo: "Por Merlin". Acho que isso é essencial em um livro, algo que faça com que o leitor fique preso, sabe? 
   Agora, vamos a parte legal, vamos falar dos mega pontos positivos do livro o/
   A escrita é tão simples e tão... mágica, por assim dizer. Gostei pacas da Iracy ter colocado as falas em segunda pessoa, dá um ar mais épico para o livro. Quem me conhece sabe que estórias que envolvam reis, magos e um reino completo sempre me envolvem e me deixam fascinados. Não é um gênero fácil de escrever - é necessário muita imaginação. Por mais que você não coloque tudo que tem em mente sobre o mundo mágico no papel, a saga continua na sua mente, e você tenta passar isso por entre as linhas. E o livro da Iracy tem tudo isso. 
   Os personagens tem tudo para desempenharem grandes papéis durante a trama toda. Maaaas, vou ter que falar de um outro ponto negativo agora. O livro acabou de uma maneira repentina... não, não é a palavra certa. Acho que seria mais fácil dizer que o fim é como um baque surdo. Tá, não dá pra entender... tipo, aconteceu uma coisa importante (até aqui tudo bem), mas não foi nada resolvido. Simplesmente acabou sem um final completo. Sim, eu fiquei com vontade de ler o próximo livro, mas a fenda que ela deixou aberta para o próximo livro foi grande demais, na minha opinião.    
   Para finalizar, SIM, eu recomendo o livro, SIM, eu digo que você deve comprá-lo, e SIM SIM SIM, escreva mais uns dez livros para essas Crônicas, dona Iracy!


3 comentários:

Unknown on 26 de janeiro de 2012 às 21:19 disse...

Eu tenho esse livro e depois do vencedor da enquete eu vou lê-lo e navegar nesse mundo. Sei que é difícil falar dos pontos negativos, mas isso é bom quando o autor/autora vê que se pode concerta aquilo que passou batido ou não.

Adorei a resenha e até...

Unknown on 26 de janeiro de 2012 às 22:46 disse...

Para mim esse livro é simplesmente perfeito, sem exagero! A única coisa que me incomodou foi que as vezes as coisas acontecem muito rápido, mas fora isso não tenho o que reclamar. O enredo foi muito bem bolado e os personagens são muito envolventes, enfim..

Gostei muito da sua resenha. Eu estou ansioso pela continuação dessa trilogia.

http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Contando Histórias on 29 de janeiro de 2012 às 09:41 disse...

Já vi resenhas positivas sobre esse livro, gostaria muito de lê-lo *--------*
Isabela

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento