10 janeiro 2012

The Book Times #5

Postado por Renato Nascimento às 16:42


      Oi Pessoas o/Então, aqui estou eu. Não postei resenha ontem porque já tinha postado uma no domingo, e pra não ficar repetido, não postei mesmo.
       Hoje vamos a mais uma edição do TBT, com um pouco das novidades do mundo literário.


      Esse é o novo vídeo da autora parceira, Lycia Barros, dando dicas para novos escritores, abordando o tema Séries e Trilogias. O vídeo tá super legal, eu assisti e vale a pena.


      A Editora Amarilys divulgou a capa da continuação do livro Os Magos, do Lev Grossman. Eu estou com muita vontade de ler Os Magos, mesmo com as mas o livro é absurdamente caro...


      A editora Giz Editorial vai lançar um livro nacional bem interessante, confira abaixo:

A SAGA DE UMA FAMÍLIA MARCADA PELO AMOR E PELA TRAGÉDIA
Grandes conquistas, sonhos realizados. Grandes perdas, corações despedaçados. Maria Eva e Luiz Augusto, um amor para a vida toda. A paixão à primeira vista, o encontro de corações e a união eterna. 
Maria Fernanda e Maria Luiza. Unidas no sofrimento e na idealização de encontrar um grande e verdadeiro amor. Na busca pela felicidade, o destino as uniu, o amor as separou. 
Uma história de amizade, uma história de amor. A vaidade, o ciúme e o desejo, o equilíbrio e a inconsequência, a conquista e a perda... todos caminhando lado a lado. 
Encontros e desencontros. Entrega e renúncia. Alegria e tristeza. Coração que bate forte, coração que não bate. Lábios que sorriem, lábios que se calam. Olhos que brilham, olhos que se fecham. 
Ganhar e perder. 
Viver e morrer. 
Maria e Luigi, a esperança de viver um amor impossível. Maria e Matheus, um amor a três. 
Fidelidade e traição.
Em meio a encontros e desencontros, você vai se achar e se perder. Você vai se encontrar!

      A editora Arqueiro está com dois lançamentos super legais, segue abaixo: 

       Depois de oito anos na polícia de St. Paul, em Minnesota, Virgil Flowers recebe o irrecusável convite para fazer parte do Departamento de Detenção Criminal do estado, com a promessa de assumir apenas casos importantes. O que ele não podia imaginar era que a investigação mais difícil de sua carreira estava prestes a começar.
      Jim Stryker, xerife na pequena Bluestem, procura Virgil após um médico idoso e a esposa serem mortos em casa. A cidade, que não registrava nenhum crime grave fazia 20 anos, está em pânico e a polícia local não tem experiência para lidar com o caso.
       Para agravar a situação, um novo assassinato ocorre quando Virgil inicia as investigações. O recluso Bill Judd morre num incêndio criminoso. Na década de 1980, ele dera um golpe milionário nos fazendeiros da região, desaparecendo com o dinheiro.
       Em uma cidade onde todos se conhecem, Virgil descobre que vários moradores tinham motivos para desejar a morte das três vítimas e que os crimes podem ter ligação tanto com uma seita de fanáticos religiosos quanto com o tráfico de drogas.
       Com um ritmo rápido e envolvente, A sombra da lua mistura adrenalina com uma pitada de humor. Um dos grandes trunfos do livro é o charme despojado de seu protagonista, três vezes divorciado, fã de botas de caubói e escritor nas horas vagas.



        Zack é o mais velho dos três filhos da família King, despedaçada quando o pai, o excêntrico e irresponsável Norm, sumiu da vida de todos. Durante os anos seguintes, Zack moldou sua personalidade para que jamais se parecesse com ele. Assim, se tornou um homem pacato e conservador.
        Ele tinha consciência de que se acomodara a uma situação conveniente: morava de favor na casa de um amigo rico, tinha um emprego medíocre mas estável e estava noivo de uma mulher por quem não era apaixonado. Apesar disso, sentia-se relativamente feliz com sua vida.
        Certo dia, Zack encontra sangue em sua urina e, após realizar alguns exames, passa a suspeitar de que sofre de câncer. Atordoado com a possibilidade da morte iminente e assustado com o casamento que se aproxima, ele começa a questionar suas escolhas e a perceber a fragilidade daquela vida falsamente estruturada.
        Para complicar ainda mais a situação, sua relação com Tamara – viúva de seu melhor amigo – adquire uma proximidade perigosa. A atração entre os dois é irresistível e, ao mesmo tempo, proibida.
        Sua confusão emocional atinge o auge quando Norm reaparece, disposto a fazer qualquer loucura para conquistar o perdão da família.
        Enfrentando tantos problemas ao mesmo tempo, Zack perde o controle de suas emoções pela primeira vez. Ele precisa lidar com a possibilidade de ter uma doença fatal, o medo de magoar Hope, a paixão platônica por Tamara, a sensação de fracasso profissional e os sentimentos conflitantes em relação ao pai e a si mesmo.
        Com muito humor e sensibilidade, Jonathan Tropper conta uma história de amor, traição, perdão, recomeço e a chance de se criar uma vida nova em meio ao caos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento