05 março 2012

Para Sempre » Kim e Krickitt Carpenter

Postado por Renato Nascimento às 18:06
Título: Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Número de Páginas: 144
Editora: Novo Conceito (cortesia)

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

    É mais fácil começar falando da parte crítica do livro, sem dúvidas. O trabalho feito no livro foi realmente muito bom! A diagramação foi feita de maneira simples e agradável, e o tamanho da letra é perfeito. A capa... ah, a capa! Passei mais tempo olhando pra ela do que lendo o livro. Passa todo o amor contido no livro através de um sorriso. A única coisa que eu não colocaria é aquela frase embaixo do título.Não gosto muito disso, mas é publicidade né?
    Podem ter certeza de que muitas críticas virão: "Ah, o livro não tem diálogo" "Caramba, o livro é curto demais", entre outras coisas. Mas uma coisa eu digo: este livro não foi feito para ser um best-seller no mundo, foi escrito para lembrar as pessoas de que a esperança realmente é a última que morre. A velha Krickitt pode ter morrido, mas o amor sempre continuou lá, pronto para ser reacendido. Então, peço á todos vocês: não encarem isso como um livro, mas sim como um relato da superação de duas pessoas. 
    Kim soube muito bem como conduzir a História, e em vez de ficar entrando em detalhes, contou o que era importante. Todos nós sabemos qual o final dessa história, mas durante o livro, continuei ansioso pelo desfecho. É como se estivesse revivendo a saga dos Carpenter junto com eles. 
    Emocionante e simples, "Para Sempre" com toda a certeza faz você parar para refletir, e isso é o que falta nos dias de hoje: uma lição de moral. 

5 comentários:

Unknown on 5 de março de 2012 às 20:38 disse...

Gostei da resenha, li esse livro e gostei muito, realmente a história é linda e o livro muito bom.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

fabdosconvites on 11 de março de 2012 às 15:27 disse...

Estou muito curiosa e ansiosa para ler.
Bjs, Rose.

Unknown on 11 de março de 2012 às 20:49 disse...

Nossa quero muito ler este livro, e sua resenhas só me fez querer isso mais *-*

diegordss on 25 de março de 2012 às 22:43 disse...

Este livro mostra que quando você ama realmente uma pessoa você pode passar por cima de qualquer barreira ou dificuldade pra ficar ao seu lado. Ótima resenha, já vi o filme e achei muito legal só falta agora ler o livro!

Abrc!

Unknown on 26 de março de 2012 às 14:12 disse...

Puxa! Agora fiquei na duvida se leio ou não esse livro apesar de que um dos livros que comentei que não leria me deixou emocionada e me passou uma bela lição. Quem sabe esse livro seja tão bom quando esse que li. Agora fiquei com vontade de lê-lo.

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento