11 julho 2012

Resenha » Garotas de Vidro

Postado por Renato Nascimento às 13:42

Garotas de Vidro
Laurie Halse Anderson – 272 páginas – Editora Novo Conceito

sinopse

Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. 

Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.

  booktrailer


  Anorexia e bulimia são assuntos que as pessoas não gostam de discutir. Nós fingimos que ele não está lá, mas sempre vai estar. Parabenizo a Laurie por ter tocado em um assunto tão delicado. Garanto que esse livro irá abrir o olho de muita gente (assim como aconteceu comigo) e acabar com o preconceito. 
  Lia e Cassie, Cassie e Lia. Duas garotas que tive vontade de abraçar e dizer que vai ficar tudo bem. Acompanhamos a luta Lia vs Lia durante o livro e passamos a entender que as Garotas de Vidro sofrem de algo psicológico, e não fazem aquilo porque querem. 
  Eu e minha mãe lemos o livro e compartilhamos da mesma opinião: o livro é muito bom. Durante a leitura, ficamos naquela de "não gosto do livro", "gosto do livro". É estranho, mas acontece. 
  Laurie conduz bem, escreve be e consegue transmitir o modo de vida dessas garotas de modo surpreendente e real. Porém, acredito que ela deveria ter explorado mais o final, estendendo-o um pouco.  

Recomendo



2 comentários:

Unknown on 11 de julho de 2012 às 15:42 disse...

Quero ler esse livro. Gostei da sua resenha e com medo ou não de ler o livro acho que deve ser uma leitura obrigatória.

Unknown on 11 de julho de 2012 às 21:03 disse...

Achei esse livro ótimo, gostei de como a autora conduz a narrativa e do tema em si...

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento