26 outubro 2011

Resenha — Sangue de Lobo - Rosana Rios e Helena Gomes

Postado por Renato Nascimento às 09:50
 Título: Sangue de Lobo
 Autor(a): Rosana Rios e Helena Gomes
 Editora: DCL
 Número de Páginas: 520
 ISBN: 9788562525353
 Onde Comprar
 Avaliação Final: 9,5/10

S A N G U E   D E   L O B O

      Em  'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.
   
   Agitado. A palavra que defiine este livro, é, sem dúvidas, agitado. Não tem uma página sequer que não tenha aventura e mistério. Este foi o primeiro livro sobrenatural brasileiro que li, e não me decepcionei em nenhum momento.
Rosana e Helena conseguiram me prender desde a primeira página, quando o grupo está jogando RPG. Aí você pergunta: RPG em um livro? Eu digo sim! E todos os pontos para elas.   Amo jogar RPG, que, pra quem não sabe, a tradução é "jogo de interpretação de personagens". Um dos melhores pontos do livro é quando elas começam a ler o Coração Selvagem e a história é idêntica ao RPG que jogavam, mas, como é um dos melhores pontos, tem seu ponto baixo também: Elas intercalaram capítulos do livro antigo com o presente, e isso me deixou um pouco confuso. Primeiro, aparece a Merência criança, e na página seguinte temos uma Merência idosa e aparentemente com demência senil. Aí eu fiquei tipo: WHAT? Como assim tem duas pessoas com o mesmo nome? Somente depois da Parte II (o livro é divido em duas partes) é que uma luz apareceu e finalmente explicaram que eram os capítulos do livro.
   Outro ótimo ponto da história é o ritual que o Hector faz para tirar o fator L do seu sangue. Até aí tudo bem, mas o melhor acontecimento do ritual está escrito na contra capa, então você lê o clímax do livro antes mesmo de começá-lo, e isto me decepcionou e muito!

     Ela estava dentro do heptágono, atravessara a barreira e encontrava-se agora à mercê do lobo. Tinha consciência de que aquela transformação era o último esforço do que restara do Fator L no sangue dele, a tentativa extrema da fera para saciar a fome premente.
Ele arreganhou os dentes de novo, satisfeito. Saltou sobre a garota e derrubou-a no chão frio. Ela não podia escapar. Não havia amarras sociais, nenhum comportamento padrão a ser seguido, nenhuma regra imposta a ser obedecida.
Havia apenas o predador e sua vítima.
    Ela viu um brilho de reconhecimento nos olhos que a fitavam de perto... como se uma sensação o atingisse de repente. O animal a conhecia. E sabia que, se matasse daquela vez, se experimentasse a carne humana, sua redenção se tornaria impossível. O Ritual seria inútil.
     A fome venceu. Ele arreganhou os dentes e já ia encaixá-los no pescoço da presa, quando ela reagiu. Com um soluço arrancado do fundo de sua alma, firmou as mãos.
– Eu te amo, Hector – sussurrou.
      E cravou o punhal de prata no coração do lobisomem.
      
      Mas, apesar dessas decepções, que resultaram em uma nota de 9,5, recomendo o livro. A escrita é simples e flui rapidamente, demorei duas noites para lê-lo por inteiro, e o final é muito bom! Mas, ainda acho que o preço do livro está um pouco salgado demais, por iso peguei ele na biblioteca da escola. Espero que tenham gostado, comentem e não deixem de participar da Promoção!

5 comentários:

Babi Alves on 27 de outubro de 2011 às 20:10 disse...

a capa me chamou muita atenção , e fiquei com muita vontade de ler *-*

http://www.arockerdream.tk/

Babi Alves

Andreia Nogueira on 29 de outubro de 2011 às 23:45 disse...

Eu adorei esse livro. Sua resenha ficou excelente!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros

Thalita Oliveira on 30 de outubro de 2011 às 19:51 disse...

Adorei a resenha Renato ! Ainda nao li o livro, mas tenho uma amiga que leu e ate me indicou a um tempo atras so que o preço esta meio salgado demais para o meu bolso x-x e eu nao tenho a sorte de encontrar ele na biblio da minha escola ,-, .

Bjim,

Cantinho de uma garota

Biazinha on 2 de dezembro de 2011 às 20:29 disse...

Adorei seu blog e sua resenha
Parabéns meu mais novo amigo blogueiro e ansiosoooo!!!
hehehehe

bjsss

Anônimo disse...

o livro é incrivel...e resenha do Renato fikou Ótima,parabéns!
Mock

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento