13 maio 2012

Resenha » Beijada por um Anjo 1 & 2

Postado por Renato Nascimento às 05:30
AUTOR: Elizabeth Chandler
EDITORA: Novo Conceito (cortesia)
NÚMERO DE PÁGINAS:264
ISBN: 9788563219145
 
        Ivy sempre acreditou em anjos… Quando ela conhece Tristan, descobre que ele é o amor da sua vida. Quando ele morre, seu coração está quebrado e sua crença em anjos desaparece. E sem essa crença, ela é incapaz de sentir a presença de Tristan, quando ele retorna – como um anjo. Agora, Ivy está correndo um terrível perigo, e Tristan está lutando para salvá-la. Como ele conseguirá protegê-la se ela perdeu a fé em anjos? E se ele conseguir salvá-la, ele terá terminado sua missão aqui na terra e terá que partir para sempre deixando-a para trás. Afinal, salvar Ivy seria o mesmo que perdê-la justamente quando consegue reencontrá-la? 

  Esse é o tipo de série de livros que ou você ama, ou você odeia. Simples assim. Li diversas resenhas antes de ter o livro em mãos e as opiniões se dividem drasticamente. Felizmente, eu posso dizer que devorei o livro em algumas horas e já comecei o próximo. Elizabeth Chandler conseguiu me prender desde a primeira página.
  Confesso que estava com um preconceito enorme com esse livro. "Deve ser mais um romance adolescente sem graça". Mas não é.
  É muito bonitinho ver o Tristan fazendo de tudo pra Ivy prestar atenção nele. A fé de Ivy nos anjos é palpável. Parece saltar do livro e fazer o ambiente de leitura ficar suave.
  Parte Técnica Mode On. Personagens bem construídos, narrativa super rápida e envolvente. Até os personagens secundários (como o irmãozinho da Ivy) são importantes para a trama. Não é aquele livro com trocentos personagens que aparecem apenas em uma página, sabe?
  O livro todo é de uma simplicidade cativante. Mas a maioria dos livros (não vou dizer todos) tem seus pontos fracos, e com esse não é diferente. Vamos lá. Um dos pontos que mais me incomodou foi o final do livro. Pense que ele acaba no clímax do livro. É... tão chato isso, poxa! Mas também é um ponto positivo, pois incentiva a leitura do próximo. Outro ponto um pouco chato é que, apesar da narrativa ser rápida e envolvente, demora algumas páginas pra você conseguir se adequar ao estilo da escritora. Também senti falta de um pouco de ação no livro. Tirando esses três pontos, o livro me cativou bastante. Recomendo sim.

AVALIAÇÃO FINAL



AUTOR: Elizabeth Chandler
EDITORA: Novo Conceito (cortesia)
NÚMERO DE PÁGINAS:254
ISBN: 9788563219176

        Quatro semanas se passaram desde o acidente em que Ivy Lyons perdeu Tristan, o grande amor de sua vida, e deixou de acreditar nos anjos. Os dias têm sido difíceis e para superá-los Ivy busca forças na família e nos amigos. Sua grande motivação agora é ensaiar para a apresentação de piano no Festival de Artes de Stonehill, já que Suzanne, sua amiga de infância, pensando em animá-la, fez a inscrição, mesmo contra a sua vontade. Ainda sem saber lidar com os seus poderes angelicais, Tristan Carruthers conta com a ajuda de Lacey - um anjo mais experiente - para aprender a tocar nas pessoas, canalizar energia e voltar ao passado. Assim, os dois partem na busca por respostas para o acidente, por uma maneira de Ivy sentir Tristan e, principalmente, de mostrá-la que o acidente foi, na verdade, um assassinato. Todo esforço de Ivy para superar a perda de Tristan é interrompido por pesadelos que a fazem reviver o dia do acidente e se misturam com fatos do dia do suicídio de Caroline, ex-mulher de Andrew, marido de sua mãe. O temor de Ivy é acalantado nos braços de Gregory, seu irmão adotivo. Angustiado pelos contínuos pesadelos da amada, Tristan decide que é a hora de fazer contato e segue seu objetivo com a ajuda de Lacey. Mas como aproximar-se de Ivy se ela não mais acreditava em anjos e ele agora era um? O amor que os une será o canal para Tristan se aproximar de Ivy e alertá-la sobre as pessoas que estão ao seu redor. Será que todos em que ela confia são realmente seus amigos?


  Ok, sinto que a autora está começando a enrolar. Apesar de uma força estranha me fazer ler esse livro em algumas horas, toda a história deu uma parada brusca. Esperava que a Ivy finalmente se tocasse que o príncipe encantado dela tinha virado um anjo e estava tentando se comunicar. Mas nada disso aconteceu e a Ivy começou a me irritar levemente. 
  Nesse livro podemos conhecer melhor os personagens e entender o papel de cada um na trama. Não que esse seja um livro previsível! Há algumas supresas no decorrer da história, mas estou com muito medo do próximo livro. 
  Novamente, o livro acaba no clímax. Pelo menos, as últimas páginas são do terceiro livro da série, então você não fica tão louco pra ler o próximo livro. Os pontos fracos continuam os mesmos, o enredo tá parado e os personagens continuam iguais. Espero que a coisa melhore...

AVALIAÇÃO FINAL

1 comentários:

Kézia Lôbo on 1 de junho de 2012 às 21:33 disse...

bueno eu quero ler esse livro, mas ao mesmo tempo eu nao quero, sei lá, tenho medo de não gostar, porem se eu nao gosto de algo nao me adianta muito pq eu quero terminar pra ver no que vai dar... por isso vou adiando... adiando....

Postar um comentário

 

Marco do Percurso Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Modificado por Renato Nascimento